1. Condições gerais
Os produtos adquiridos somente serão entregues a uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.
A troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. É importante que o produto seja guardado com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, o cliente confira os itens do pedido e da Nota Fiscal. Em caso de desacordo ou lacre violado, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
2. Prazos para Trocas/Devoluções
2.1 – Troca/Devolução por arrependimento ou desistência
De acordo com o artigo 49 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), o prazo para troca ou devolução por arrependimento ou desistência da compra é de até 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto.
Só serão aceitos produtos que não possuam quaisquer tipos de alteração em rótulo, líquido e lacre; que não tenham sido alterados pelo cliente; e que estejam com sua embalagem original.
2.2 – Troca/Devolução por defeito de fabricação
De acordo com o artigo 26 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente tem o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar a solicitação da troca ou devolução, a contar da data de recebimento.
O cliente deverá entrar em contato com o SAC, dentro do prazo citado no parágrafo acima, caso sejam constatadas as seguintes situações:
· Qualquer vício, defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem;
· Alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual.
É importante guardar a nota fiscal do produto.
Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado que há algum vício/defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, bem como qualquer alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, o Grupo Formosa fará a troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
2.2 – Troca/Devolução por avarias ou entrega de produto divergente.
No caso de entrega de produtos com avaria ou de produtos divergentes do que consta no pedido, o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias, a partir da data de recebimento, para solicitar a troca ou devolução.
3. Troca ou cancelamento da compra
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, é necessário que o produto esteja na embalagem original, em perfeitas condições, sem a violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os acessórios e do manual, bem como do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Em situações excepcionais, o Grupo Formosa poderá cancelar pedidos sem aviso prévio. São estas:
· Identificação de fraude na compra;
· Produto avariado – por responsabilidade do fornecedor ou por embalagem não adequada – identificado ainda no processo de separação;
· Incidente na entrega;
· Inconsistência de estoque (ruptura no estoque do produto);
· Dados inconsistentes do cliente;
3.1. Do processo de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deverá entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC), através dos seguintes meios:
E-mail: sac@formosanet.com.br
Telefone: (91) 3348-9819
As seguintes informações devem ser fornecidas:
· Número do pedido;
· Descrição do produto;
· Motivo da solicitação;
· Fotos ou vídeos que comprovem a solicitação.
3.2. A troca/devolução não será aceita nos seguintes casos
· Indícios de mau uso, negligência, danos acidentais ou provocados pelo cliente;
· Produtos que tenham sido consumidos ou modificados;
· Produtos sem a embalagem original ou com lacre violado.
· Ausência de acessórios que compõe o produto.
Ressaltamos que, uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.
Políticas de Trocas e Devoluções
1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
2. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em divergente;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.
Para solicitar a devolução, entre em contato com nossa central de atendimento, pelo telefone 91 3348-9818, WhatsApp ou pelo site formosa.com.br.
3. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
3.1. Devolução por coleta no local da entrega
A coleta do(s) produto(s) sempre será no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
- Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.
4. Prazo para resolução do processo de troca
Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da verificação se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5. Restituição do valor pago
Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco (incluir o nome da agência), mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição.
Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
6. Motivos de sua devolução
Arrependimento
- Coloquei o endereço errado
- Desisti da compra
- Não posso esperar o prazo de entrega
- Preciso de outra voltagem
- Quero de outra cor
- Tamanho maior ou menor
Defeito
- O produto está com defeito
- Os acessórios estão com defeito
Erro Operacional
- Comprei novo, mas o produto está usado
- Está faltando uma peça ou acessório
- Minha entrega está atrasada
- O produto chegou avariado
- O produto está indisponível e não foi enviado
- Recebi o pedido diferente do que comprei