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1. Condições gerais.

           Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme disposto no CDC.

           Para solicitar a troca ou devolução da mercadoria é necessário entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente pelos seguintes canais: Telefone (91) 3348-9819, email: sac@formosanet.com.br ou pelo chat no próprio site.

2. Quando recusar o produto.

Os produtos são entregues ao cliente exatamente como foram fornecidos pelo fabricante. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • Embalagem violada;
  • Produto divergente.

3. Troca ou devolução da compra.

Se o produto apresentar defeito (vícios de qualidade) ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, ainda que esteja tudo certo com o produto, informe ao nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca/devolução.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • Dirija-se até a loja em que foi efetuada a retirada do produto;
  • O produto deverá ser entregue na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Apresente seu documento original com foto.

Atenção: As regras de troca e devolução não são válidas para medicamentos de uso controlado e medicamentos antimicrobianos, salvo em casos de desvio de qualidade, conforme RDC 20/2011 cap.VII art.20, art.44 da Portaria 344/98 e art.90 da Portaria 6/99 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde). Medicamentos termolábeis também não são passíveis de troca, uma vez que não há garantia de armazenamento adequando quando o produto deixa de ser de posse da loja.

 

3.1. Prazo para resolução do processo de troca.

Temos até 30 (trinta) dias corridos para analisarmos e identificarmos se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções, exceto em casos de produtos essenciais, conforme CDC - artigo 18, § 1º e 3º.

4. Restituição do valor pago.

Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá nas faturas seguintes. É válido ressaltar que o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será gerado, no mesmo prazo, um Borderô de Pagamento em nome do titular da compra, que poderá ser resgatado a partir das instruções de resgate que o SAC informará ao cliente.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise da mercadoria no nosso Centro de Distribuição.

 Atenção: Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de medicamentos que o cliente não queira mais (já utilizado) ou por necessidade de interrupção do tratamento, bem como solicitações que ocorram fora do prazo ou de produtos com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

5.  Motivos de sua devolução.

Para melhor entendimento, as devoluções podem ocorrer pelos motivos descritos abaixo:

·      Arrependimento;

·      Produto com defeito/vício;

·      Produto divergente do pedido;

  • Embalagem violada;
  • Erro operacional;

Alguns desvios de qualidade observados podem ser: alterações de aspecto, cor, odor, sabor, número de comprimidos na embalagem, volume, presença de corpo estranho ou validade do produto.


Políticas de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em divergente;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Para solicitar a devolução, entre em contato com nossa central de atendimento, pelo telefone 91 3348-9818, WhatsApp ou pelo site formosa.com.br.

3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

3.1. Devolução por coleta no local da entrega

A coleta do(s) produto(s) sempre será no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

4. Prazo para resolução do processo de troca

Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da verificação se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. Restituição do valor pago

 Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco (incluir o nome da agência), mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

6.  Motivos de sua devolução

Arrependimento

  • Coloquei o endereço errado
  • Desisti da compra
  • Não posso esperar o prazo de entrega
  • Preciso de outra voltagem
  • Quero de outra cor
  • Tamanho maior ou menor

Defeito

  • O produto está com defeito
  • Os acessórios estão com defeito

Erro Operacional

  • Comprei novo, mas o produto está usado
  • Está faltando uma peça ou acessório
  • Minha entrega está atrasada
  • O produto chegou avariado
  • O produto está indisponível e não foi enviado
  • Recebi o pedido diferente do que comprei